Monday, June 18, 2012

Espuma de morangos

Uma amiga levou uma espuma de morangos para um dos nossos jantares e foi um sucesso. É fresca, light e tão fácil de fazer. Quando a experimentei cá em casa, num almoço de família, a taça ficou limpa e foi elogiada por todos. Não há desculpas para não fazer. Já tenho um stock jeitoso de morangos congelados (comprei frescos, lavei, tirei o pé e congelei que fica bem mais em conta do que comprá-los já congelados) na arca, para ir fazendo de vez em quando.
Ingredientes:
300 gr de morangos congelados
150 gr de açúcar em pó
2 claras
1 colher de sopa de sumo de limão

Preparação:
Pulverizar o açúcar na bimby.
Juntar os morangos congelados e programar 30 seg., vel. 5.
Colocar a borboleta, juntar as claras e o sumo de limão e programar 2 ou 3 min. na vel. 3 ½  até obter um creme tipo espuma de merengue.
Nota: eu fiz a espuma 2 horas antes do almoço e guardei-a no congelador até à hora de servir, para conservar os pequenos cristais de morango/gelo que se formam. Mas é tão rápida de fazer que para a próxima a faço imediatemante antes do almoço ou mesmo enquanto se levantam os pratos da mesa antes de servir a sobremesa.

5 comments:

Full-time Mom said...

Parece-me deliciosa! E sem bimby, como se faz? Trituram-se os morangos com o açúcar, juntam-se as claras e o sumo de limão e bate-se bem com a batedeira? Bjs

PS- Fiz o bolo fresco de morangos no fim-de-semana e digo-te: é para lá de óptimo! Toda a gente se deliciou. :)

Mara Quinta said...

Esta receita é indicada para a bimby, não sei como se fará a versão sem ela, mas podes tentar como sugeriste, pode ser que fique boa!
O bolo fresco de morangos é qualquer coisa de booooooom! :)

anapaulaml said...

Olá,

Não conhecia esta receita e tambem não tenho bimby, o aspeto é muito bom, vou tentar fazer no liquidificador. Depois coloco o resultado

bjinhos

Andreia said...

Deve ser muito bom e a ideia de congelar os morangos é muito boa, sobretudo comprando agora que o preço é aceitável e usar no inverno.
Bjocas e "continuação"

Andreia said...

Finalmente testado! E na bimby! :-)
É muito bom!