O (re)início

As minhas andaças na cozinha ficaram mais sérias quando a bimby entrou cá em casa. Foi presente de casamento e não podia ter chegado em melhor altura. Tem sido o meu braço direito e o esquerdo também. Tenho dois filhos e sou mãe a tempo inteiro. Apesar de passar grande parte do dia com a barriga encostada à bancada da cozinha, é nesse mesmo sítio que me sinto inspirada, concentrada e em "meditação". Cozinhar tem sido uma forma de terapia para mim. Procurar receitas novas e experimentá-las, deixa-me em êxtase. Passo horas a navegar por blogues de cozinha, de bolos e doces; e um dos poucos vícios que tenho é comprar e ler revistas e livros de culinária. Tenho uma lista imensa de coisas que quero fazer, mas o tempo não chega para tudo e a balança também me vai pondo um travão.

A viagem pelo mundo da partilha de receitas começou há alguns anos com o convite de uma amiga para termos um blog a meias: o Bimbices. Mas cheguei agora - ou tenho vindo a chegar - a um ponto em que me faz mais sentido agarrar este projecto a solo. E assim nasce este bebé. Vou trazer nas mudanças as minhas receitas preferidas do outro cantinho, mas a aposta vai ser em coisas novas e... doces. Vão reparar, certamente, que eu "é mais bolos". Sou uma gulosa inveterada; diz-se até que é mal de família... Sou particularmente doida por nutella e chocolate e isso vai ser evidente.

Vamos lá então começar esta nova viagem com uma receita de Bolo de Nutella.

Comentários