Tarte de maçã reineta

Há uns tempos a minha cunhada trouxe-me uma tarte de maçã reineta que um utente lhe tinha feito e oferecido. Já tenho comido coisas boas, mas aquela tarte de maçã era "A" tarte de maçã! Perguntei-lhe se me conseguia arranjar a receita e ela pediu ao senhor que lha deu prontamente. Já fiz a primeira tentativa e ficou bastante boa. Mas não ficou igual à original - essa sim, soube-me pela vida! A receita vem sem medidas e a base de todos os ingredientes é o peso dos ovos. Também não tinha indicação da temperatura do forno e do tempo de cozedura. Garanto-vos que vou repetir esta tarte até a conseguir reproduzir a perfeição.

Ingredientes:
2 ovos grandes (cerca de 150 gr)
150 gr de açúcar
75 gr de margarina
75 gr de farinha com fermento
3 ou 4 maçãs reinetas

Preparação:
Descascar as maçãs e cortá-las em meias luas. Reservar.
Untar e polvilhar a forma e ligar o forno a 180ºC.
Colocar os ovos e o açúcar no copo e programar 1 min., vel. 4.
Juntar a margarina e programar 30 seg., vel. 4.
Acrescentar a farinha e programar 15 seg., vel. 3.
Deitar a massa na forma e dispôr a maçã por cima.
Levar ao forno até estar cozida.

Comentários