Tarte de Côco

Estes dias não têm sido fáceis, tenho tido muito trabalho (felizmente, teletrabalho), o aniversário do João ontem, o regresso dos meus piolhos à escola em modo virtual, que implica a organização de toda uma agenda e ferramentas digitais que seja funcional para os três e, por vezes, também algum cansaço e desânimo. Faz parte.

No meio desta trovoada, apetece mesmo ligar o forno. Deixo-vos esta receita bem fácil e docinha.

Vamos fazer deste confinamento uma espécie de terapia na cozinha (Terapia na Cozinha, um blog meu, bem velhinho, que a minha querida amiga Vanessa que enviou há uns dias. Talvez para relembrar os velhos tempos, talvez para lhe trazer uma nova vida. A ver vamos...)

Esta é das receitas mais fáceis e que mais gosto de fazer. Garanto-vos que até quem diz que não gosta de côco, gosta desta tarte (eu sou uma dessas pessoas, detesto a consistência do côco ralado, mas adoro o sabor do côco...). Se foram à minha moda, quem tem bimby ou uma boa picadora, pode sempre pulverizar o dito cujo côco até ficar uma espécie de côco em pó. 

Ingredientes
1 base massa folhada, ou quebrada - posso ensinar a fazer a quebrada, quem quiser que se acuse :)
1 pacote de natas para bater (200ml)
4 ovos
250g de açúcar (podem cortar no açúcar, claro)
100 gr de côco 

Preparação 
Pré aquecer o forno a 180°C.
Desenrolar a massa folhada sobre uma tarteira com fundo amovível e picar a base da massa com um garfo.
Bater os ovos, as natas, o açúcar e o côco até ficar bem misturado.
Verter o preparado sobre a massa e levar ao forno cerca de 30/35 minutos. Se virem que começa a ficar demasiado dourada por cima, cubram com uma folha de papel de alumínio e deixem o resto do tempo no forno. A massa folhada precisa de tempo para cozer bem. 

E já está! Deliciem-se e não se esqueçam de dar feedback e mostrar as vossas recriações.
...
E desculpem que me alongue tanto nas publicações, mas escrever também é uma espécie de terapia. E gosto de saber que estão desse lado.
#EuFicoEmCasa #stayhome #staysafe

Comentários