Panquecas de laranja

Há algum tempo que sigo a nutricionista Ana Rita Campos nas redes sociais e um dia destes vi no Facebook dela esta receita de panquecas de laranja que me ficou debaixo de olho. 

Hoje acordei cedo e, como sabia que ia ter um longo dia, aproveitei para as fazer para o nosso pequeno almoço. São deliciosas! Ficam mesmo, mesmo, mesmo boas!

Eu comi as minhas com iogurte natural com mirtilos em pó, mirtilos desidratados e maçã cortada em pedaços. Polvilhei com amêndoa palitada.


Ingredientes:

3 ovos M

3 colheres de sopa bem cheias de aveia

3 colheres de sopa bem cheias de farinha de amêndoa

1 laranja descascada

Canela qb


Preparação:

Triturar tudo com a varinha mágica ou num liquidificador. 

Numa frigideira antiaderente, deitar duas colheres de sopa da massa e deixar cozinhar. Virar com uma espátula e deixar cozinhar mais um pouco. Eu usei uma frigideira de crepes e couberem 3 de cada vez. Não as façam muito grandes, para facilitar no processo de virar. Fiz com 8/9 cm de diâmetro. Eu fiz a massa toda e deu para 12 panquecas.

Bom apetite :)

Comentários